O motivo da reunião foi debater sobre os problemas enfrentados pelas pessoas que residem nos bairros Palmeiras I e II e Parque Guarani
Moradores dos bairros Jardim das Palmeiras I e II e Parque Guarani se reuniram nesta terça-feira, com o prefeito Junior Marão e pediram providências urgentes sobre problemas que estão atingindo aquela região da cidade.
A audiência no gabinete de Marão foi agendada pelo vereador Jurandir B. da Silva (PT), que está buscando soluções junto às autoridades municipais para diminuir o sofrimento dos moradores. Um dos problemas é o vazamento de esgoto provocado pelo entupimento da rede, que em todas as chuvas acaba inundando residências, provocando muitos estragos e mal cheiro nos imóveis.
Acompanhado dos vereadores Osvaldo Carvalho e Douglas Lisboa, Jura apresentou as reivindicações ao prefeito e pediu a intervenção do Executivo neste sentido. Em uma área de preservação permanente existiam alguns imóveis que foram retirados do local.
Em razão das constantes chuvas do início de janeiro, provocou o entupimento da rede de esgoto, que acabou adentrando as residências. Outra reivindicação dos moradores é a legalização de uma área próxima às residências e a construção de galerias pluviais. O caso mais grave apresentado pelo vereador Jura ao prefeito foi de uma residência onde mora uma mulher e filhos que ficou totalmente inundada por causa do esgoto, estragando móveis e utensílios domésticos, colocando em risco a vida dos moradores.
Imediatamente, o prefeito chamou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jorge Seba, e autorizou o início imediato dos projetos para a execução das obras necessárias para atender as reivindicações dos moradores.
Quando houve o problema do entupimento da rede de esgoto e a invasão de água suja nas residências, o vereador Jura mobilizou as equipes da Saev Ambiental e Secretaria da Cidade que, prontamente executaram os serviços de limpeza e desobstrução de vários poços de visita de esgoto. O serviço já foi concluído e o vereador Jura ficou satisfeito com o resultado dos serviços. “Agora esperamos que as obras tenham início o mais rápido possível, pois os moradores estão sofrendo muito com essa situação de extrema necessidade para o bem-estar daquela comunidade”, enfatizou Jura.