“É um valor que vale a pena deixar de arrecadar para não ter mais este atrito com a comunidade”, disse superintendente da Saev
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Sergio Adriano Pereira (Serginho da Farmácia), presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, em recente entrevista na Rádio Cidade, disse que é contra a cobrança pelo serviço da poda de árvores na cidade. Durante audiência pública da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente), o responsável pela autarquia, Oscar Guarizo, disse que apoia a ideia do vereador, mas a questão precisa ser discutida entre o Legislativo com o prefeito Junior Marão.
“O povo já está cheio de tarifa. Não é um valor exorbitante, mas, devido a toda taxa que pagamos, já é suficiente para fazer a poda gratuita. Antes de a Saev assumir, o próprio dono da casa fazia a poda. Sou contra a cobrança, deveria ter apenas uma notificação com prazo para cortar a árvore”, disse.
Guarizo explicou durante a audiência que o valor da poda é determinado por meio de decreto pela Administração Municipal. “A Saev apenas cumpre. Agora, é a hora da Câmara se reunir com o prefeito e acertar. Se acabar com a cobrança, é um valor que vale a pena deixar de arrecadar para não ter mais este atrito com a comunidade. Compensa a gente ficar sem essa arrecadação e fazer este trabalho”.
Foram realizadas mais de oito mil podas de árvores em 2015.