Anúncio será feito às 11h30 pelo prefeito; outros dois nomes foram cogitados antes de se chegar ao do assessor de gabinete
Da redação
O assessor de gabinete Flávio Góes Liévana é o mais cotado para suceder a Emerson Pereira na Secretaria Municipal de Direitos Humanos. O seu nome deve ser anunciado pelo prefeito Junior Marão durante uma entrevista coletiva à imprensa, marcada para esta sexta-feira, às 11h30.
Pelo menos três nomes foram cogitados para o cargo. Além de Flávio Liévana, especulava-se também a indicação de André Figueiredo, suplente de vereador que deixou a cadeira na Câmara nesta semana e indicado pelo Solidariedade, partido do ex-deputado federal João Dado. Egmar Marão, atual secretário de Finanças, também teve seu nome envolvido com a pasta. Ele poderia acumular as duas secretarias.
Ainda ontem à tarde, a informação era de que não havia uma definição sobre a indicação do novo secretário. Consta que André Figueiredo tinha uma boa aceitação do gabinete e até o empenho pessoal do seu padrinho político, o ex-deputado federal João Dado. Todavia, André Figueiredo é declarado pré-candidato a vereador nas eleições deste ano. Assim, por força da legislação eleitoral, se fosse o escolhido, teria que sair do cargo em abril. Neste processo, torna-se inviável nomeá-lo no posto de secretário por apenas dois meses.
O secretário Emerson Pereira, que deixa hoje oficialmente a pasta, afirmou que até à tarde a decisão de seu sucessor estava nas mãos do prefeito Junior Marão. “Ele ainda não me comunicou oficialmente de nada, mas como já declarei anteriormente, espero que o próximo secretário dê continuidade ao trabalho realizado durante todos esses anos que estive à frente da pasta”, ponderou.
Durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal na tarde de ontem, André Figueiredo comentou que não sabia quem seria o nome indicado. Ele afirmou que não foi comunicado de nada. “Estava em São Paulo atrás de assuntos do município e, se aconteceu alguma reunião, eu não fui informado”.
Quanto a Egmar Marão, outro nome cogitado, ele é o titular da Secretaria de Finanças. Diante das atividades que a pasta exige, não seria oportuno o acúmulo de cargo neste último ano do governo Junior Marão.
Flávio Liévana está na assessoria da Prefeitura há 15 anos. Foi secretário de Comunicação no governo de Carlos Pignatari e permaneceu no grupo de assessores de Junior Marão. É filiado ao PSDB e fiel companheiro das lideranças locais. A sua indicação como sucessor de Emerson Pereira para recompor o secretariado não surpreende.