Leidiane Sabino
A Secretaria da Cidade de Votuporanga iniciou em dezembro de 2015 um trabalho de embelezamento das entradas de Votuporanga. Uma equipe da pasta começou o plantio de Palmeira Imperial e Cycas Revoluta nas rotatórias da cidade. O problema é que o DER (Departamento Estadual de Rodagens) arrancou algumas mudas que foram plantadas.
As mudas foram produzidas pela Saev Ambiental e Prefeitura de Votuporanga no Horto Florestal.
“As mudas são 100% nascidas dentro da Saev. Colhemos as sementes, fizemos o tratamento e plantio”, contou Oscar Guarizo, superintendente da Saev Ambiental.
Guarizo disse que antes do plantio nas marginais houve um pedido ao engenheiro do DER em Votuporanga, José Eduardo. “Fomos consultar o José Eduardo que autorizou o plantio. Não sei o que aconteceu, uma falha da nossa empresa contratada, era para plantar a um metro da cerca do DER, bem no dia que plantaram perto da rodovia, passou uma equipe do DER, que fez retirar a palmeira. O DER de Rio Preto mandou vir aqui arrancar umas mudas sem nos informar, perdemos estas mudas que eles retiraram.
De acordo com Guarizo, a cidade ficou no prejuízo. “Formalizamos um pedido de plantio nas marginais, que agora foi encaminhado para o DER em São Paulo”, explicou.