Desde o início das convocações, já foram marcadas em todo país mais de 10 mil perícias
Da redação
Teve início a segunda fase do envio de convocações para perícias, realizadas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), de pessoas que recebem auxílio doença. Beneficiários que tem idade entre 39 e 45 anos e que recebem o auxílio, mas não passam por perícia há mais de dois anos devem ser chamados. Desde o início das convocações, já foram marcadas em todo país mais de 10 mil perícias.
A convocação é feita através de carta enviada ao endereço cadastrado na Previdência Social e o beneficiário deve comparecer ao INSS para marcar a perícia em até cinco dias úteis. Outra maneira de marcar a perícia é através do telefone 135.
De acordo com o INSS, 150 mil cartas devem ser encaminhadas até o final deste mês de outubro. A Previdência Social destaca ainda que após a realização da perícia, quem realmente necessitar do auxílio continuará recebendo, ou seja, os alvos serão os benefícios considerados irregulares.
Em todo Brasil serão convocados 530 mil beneficiários, que serão atendidos por mais de dois mil médicos. Nesta fase estão sendo convocadas as pessoas pelo critério de idade e posteriormente serão os segurados que recebem o auxilio há mais tempo.
Perícia
Os beneficiários convocados para a perícia deverão levar no dia agendado, todos os exames médicos que possuir, além de RG, CPF e comprovante de residência. Um dia após a realização da perícia, o INSS irá disponibilizar o resultado através do site www.dataprev.gov.br e pelo telefone 135. (Colaborou Rivaldo Silva)