Moradores estão descartando irregularmente itens sem utilidade em ruas do bairro que foi inaugurado a menos de quatro meses
Lixo e entulho amontoados em uma das últimas ruas do bairro, recém-inaugurado, Boa Vista
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Quem passa pelo bairro Boa Vista I e II pode ver logo na entrada mato alto e lixo espalhado pelos terrenos vazios. Quando se adentra no local, nas últimas ruas o montante de lixo aumenta ainda mais.
Faz menos de quatro meses que os moradores se mudaram para o lugar e o lixo já começou a ser descartado irregularmente. A aposentada Shirley Landi Rodrigues, de 56 anos contou que está indignada com a situação. “Pode vir animais desse entulho todo, ratos, baratas, escorpiões. Sem falar na dengue que é um perigo para nós, imagina, com essas chuvas, dá para nascer muita larva do mosquito”, disse.
O caso do descarte irregular de lixo foi até comentado na última sessão da Câmara, realizada nesta segunda-feira, pelo vereador Douglas Lisboa. “Vou falar sobre um caso que está acontecendo no Boa Vista, que é a conduta de alguns moradores em deixar lixo entulhado nas ruas. Temos dois Ecotudos e um terceiro em construção, o caminhão da Coopervinte passa lá toda semana e a população insiste em fazer isso”, falou.
Ele também comentou sobre o risco à saúde pública com os entulhos. “Com isso pode aumentar a proliferação de escorpiões, entre outros animais. Por isso, pedimos a população do Boa Vista e de toda cidade, para que tenha consciência para o descarte correto de lixo. Isso é uma questão de conscientização, hoje falo especificamente sobre este bairro, mas pode haver outros no município”, disse.
A Saev Ambiental foi procurada para comentar sobre o que pode ser feito com os lixos, mas até o momento do fechamento da edição, não houve respostas.