Buracos nas ruas são as principais queixas da população na ouvidoria
Isabela Jardinetti
A Ouvidoria Municipal de Votuporanga registrou até o momento, em 2015, 72 reclamações relacionadas a buracos nas ruas da cidade. Em 2014, as queixas de buracos foram as campeãs na Ouvidoria, com 199 registros. O que se percebe é que só nos primeiros meses do ano, quase metade deste número já foi superado.
De acordo com a Prefeitura, do total de reclamações destes anos, 64 já foram solucionadas, o que representa cerca de 88%.
Até a última sessão da Câmara da semana passada, dentre as indicações dos vereadores, 16 foram destinadas ao Poder Executivo para realizar o trabalho de tapa buracos. Houve ainda uma indicação do vereador Edilson Batista para a aquisição do equipamento denominado “sapo vibratório” para a compactação nos serviços de tapa buraco realizados pela Secretaria da Cidade.
Este é um assunto constante nas redes sociais e que os moradores apelam até em plantar árvores em alguns buracos que se tornam um perigo para motoristas e pedestres.
Recentemente, um carro foi quase ‘engolido’ por uma cratera, no cruzamento das ruas Copacabana e General Ozório, o pneu do veículo estourou e o cárter furou, derramando o óleo do motor.