A última Escola de Samba a se apresentar no evento Concha Folia foi a Raça Alvinegra, que teve como samba-enredo
Raça Alvinegra abordou o futebol e Carnaval em seu desfile
Isabela Jardinetti
A última Escola de Samba a se apresentar no evento Concha Folia foi a Raça Alvinegra, que teve como samba-enredo “É penta no futebol e tem o melhor Carnaval”. José Urias, carnavalesco e autor do samba, falou sobre o Carnaval. “A Concha Acústica é sinônimo de show e Votuporanga é Carnaval e Futebol. É uma novidade, é uma coisa que estão inovando, porque um baita investimento desse tem que haver eventos, e o Carnaval ia ser inviável. Se a apresentação aqui der certo, acredito que vamos colher bons resultados”.
Borboleta, um ícone da cidade e mestre da bateria da Raça Alvinegra, falou sobre a sua ligação com a festa. “Estou aqui desde o primeiro Carnaval de rua, até antes um pouco, e vou continuar até o dia que tiver Carnaval de rua. Não interessa de que dimensão ele seja, grande, pequeno ou médio, eu sou carnavalesco”, disse.
Já a secretária de Cultura, Silvia Stipp, fez um balanço dos três dias. “Estamos desde sábado aqui fazendo essa festa e o pessoal tem comparecido para prestigiar esse novo formato e está sendo muito gratificante o resultado. O que percebemos é que a família aderiu, eles trazem as crianças e no final todo mundo está brincando em um ambiente muito legal, com boa música e dando a oportunidade das escolas se apresentarem”.
O vereador André Figueiredo, ex-presidente da Raça Alvinegra, esteve presente e também falou sobre a apresentação da escola. “A força da arquibancada está aqui e com certeza temos uma grande festa, uma grande apresentação da torcida também”.