Vereadores iriam protocolar uma representação pública, porém foram surpreendidos com a instauração de investigação
Osvaldo Carvalho e Jura apresentam ofício do Ministério Público que informou sobre a instauração do Inquérito sobre a Estrada do 27
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Depois de muitas reclamações de produtores rurais e de quem passa pelo local, o Ministério Público de Votuporanga instaurou um procedimento investigatório para apurar as responsabilidades das condições da Vicinal Adriano Pedro Assi, conhecida como Estrada do 27.
A promotora Marília Gonçalves Gomes atendeu à última indicação do vereador Osvaldo Carvalho (PROS), datada de 3 de dezembro de 2014 em que pede providências ao MP para que tome as medidas pertinentes. Desde o ano de 2006 o vereador faz indicações ao órgão local, no total, foram oito, sempre reiterando o pedido de execução de obras de recuperação da estrada.
“No mesmo dia em que entraríamos com uma representação no Ministério Público, fomos surpreendidos com essa atitude da promotora. Agora, todo o material que colhemos, inclusive vídeos, vamos encaminhar ao MP para anexar ao processo”, disse Osvaldo.
O vereador Jurandir Benedito da Silva (PT), o Jura, foi quem incentivou Osvaldo a juntar provas para encaminhar ao MP. “A promotora acabou antecipando o nosso intuito, agora esperamos que isso possa gerar um bom resultado”, disse.
De acordo com os vereadores, a responsabilidade da estrada é do município e o Ministério Público pode exigir providências da Prefeitura de Votuporanga.
“Embora seja uma indicação do ano passado, ela foi muito bem fundamentada. Estamos também encaminhando uma cópia deste processo para o governador do Estado, Geraldo Alckimin”, falou Osvaldo.