De acordo com a Prefeitura de Votuporanga, a instalação de transformadores de energia ainda está sendo feita em algumas escolas pela Elektro e, assim que este processo for concluído, a empresa responsável pela instalação dos aparelhos terminará o serviço
Secretária Silva Rodolfo disse que investimento nos aparelhos é de R$ 909.931,00
Leidiane Sabino
Lançado em outubro de 2013, o programa Educação de Primeiro Mundo, da Secretaria Municipal de Educação, previa a instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula e dormitórios das creches. Os aparelhos já foram adquiridos, mas ainda é preciso finalizar a instalação elétrica para a instalação.
De acordo com a Prefeitura de Votuporanga, a instalação de transformadores de energia ainda está sendo feita em algumas escolas pela Elektro e, assim que este processo for concluído, a empresa responsável pela instalação dos aparelhos terminará o serviço.
No total, foram adquiridos 273 aparelhos de ar-condicionado para serem instalados em todas as unidades da rede municipal de ensino, totalizando R$ 909.931,00.
O vereador Walter José dos Santos disse que os pais tem solicitado a instalação o quanto antes dos aparelhos devido ao calor que faz na cidade nos últimos dias. “Encaminhei um ofício solicitando à Secretaria de Educação que agilize este processo e que também faça a pulverização nas proximidades das unidades escolares para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, falou.
O programa previa outras melhorias que já foram conquistadas, como: notebooks para todos os professores; todas as salas de aula com lousas digitais; câmeras de monitoramento em todas as escolas; minidicionário para todos os alunos de CEM; formação continuada dos educadores; e aulas de inglês em todos os CEM.
Consta, no projeto a criação de 1.200 novas vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos, parte já atendida; modernização dos laboratórios de informática; aquisição de 20 mil livros até 2016; um computador para cada aluno dos últimos anos do ensino fundamental; e aulas de dança, música, artesanato e judô em todas as escolas de tempo integral.