Deputado estadual reeleito com quase 100 mil votos ainda sugere que Estado convide o colega para ocupar algum cargo
Carlão lamentou o fato e reconhece que a cidade perde muito com isso
O deputado estadual pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Carlão Pignatari, conseguiu ser reeleito no último domingo com 97.444 votos. Antes de iniciar sua campanha eleitoral, ele reuniu familiares, amigos, convidados e correligionários para lançar a dobradinha ao lado do então deputado federal que buscava a reeleição, João Dado, pelo partido da Solidariedade (SDD). Hoje, o cenário é outro: Carlão conseguiu sua cadeira na Assembleia Legislativa, enquanto Dado está como primeiro suplente, pois conseguiu 70.370 votos.
Questionado sobre a não reeleição de Dado, Carlão lamentou o fato e reconhece que a cidade perde muito com isso. Ele espera que haja algum convite para que o colega ocupe algum cargo de confiança no Estado.
“É lamentável que ele não tenha conseguido a reeleição. Votuporanga pode perder sim sem ele na Câmara. Neste mandato, ele conquistou cerca de R$ 50 milhões para a cidade. Isto faz uma grande diferença. Espero que o governo do Estado reconheça o valor do deputado Dado e o convide para ocupar algum cargo, pois ele é uma pessoa técnica muito entendida nas questões de finanças e fazendárias”.
Carlão conseguiu 97.444 votos, o que o coloca em grande destaque na política local, regional e até nacional. Mesmo assim, afirma que não tem interesse em pleitear cargo na direção do partido e nem Secretaria de Estado. “Apenas quero retribuir à população da região os votos que me foram confiados, quase 100 mil. Vou continuar trabalhando firme para auxiliar todos os municípios da região Noroeste, como venho fazendo desde o início do meu mandato”, destacou.
Cenário político
Questionado sobre o resultado obtido nas urnas, ele disse que estava satisfeito. “Os paulistas reconheceram que é preciso mudar os mandatários do governo federal. Ninguém aguenta mais ouvir, todos os dias, notícias de tanta corrupção e desvios de dinheiro público. O povo não pode continuar sendo lesado desta forma. A aprovação de Aécio Neves para disputar o segundo turno representa esta grande chance de mudarmos, porque agora poderemos contar com os eleitores da candidata Marina Silva, que também prega mudanças”.
Votos conquistados
O deputado estadual reeleito disse que não ficou surpreso com sua votação, porque tinha a expectativa de que conseguisse entre 90 mil e 110 mil. “Tive 97.444 ao todo; dos quais 29.269 em Votuporanga. É uma votação expressiva, que reflete o bom trabalho que venho desenvolvendo na cidade e na região”, falou.
Carlão conta que a campanha não foi feita somente nos últimos meses devido às eleições, uma vez que visita sempre os municípios, ouvindo prefeitos e lideranças. “O que houve agora foi uma intensificação, para mostrarmos o que fizemos para cada cidade. Trabalhamos com aproximadamente 120 cidades e conquistei benefícios praticamente para todas”, falou.
Metas para os próximos quatro anos
“Neste primeiro mandato, trabalhei praticamente em todas as áreas e tivemos êxito maior em algumas, como a união da região para cobrar do governo a duplicação da rodovia Euclides da Cunha. Outro exemplo é o trabalho que fiz e liderei para cobrar o reajuste da Tabela SUS. Em consequência disso, conseguimos sensibilizar o governador Geraldo Alckmin, que abriu um crédito de R$ 535 milhões para aumentar o repasse para as Santas Casas. Foi muito importante. Agora quero intensificar minhas forças para conquistar dois AMEs cirúrgicos: um para Votuporanga e outro para a região de Araçatuba, para desafogarmos os nossos hospitais. Não é possível que a pessoa fique esperando 10, 12 meses por uma cirurgia de hérnia. O atendimento à saúde precisa ser mais ágil, para que a pessoa tenha uma melhor qualidade de vida”, encerrou.