Secretaria de Trânsito faz estudo técnico dos pontos, para implantar o monitoramento semelhante ao da Nova Concha Acústica
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O Terminal Rodoviário “Leônidas Pereira de Almeida” muito em breve terá sistema de monitoramento. A informação foi passada pelo secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira.
Por enquanto, a pasta faz um estudo técnico dos pontos, para implantar o monitoramento semelhante ao da Nova Concha Acústica.
Demais pontos da cidade terão monitoramento, como entradas/saídas, ruas centrais, avenidas e alguns bairros. Todo este trabalho será realizado pela Atividade Delegada, que deve ser implantada em breve
A medida, além de garantir a preservação, as câmeras manterá a segurança de passageiros, taxistas e pessoas que passam pelo local.
A cidade já conta com uma central de monitoramento, que opera 24h vigiando a Concha Acústica, que passou a ter o sistema de câmeras de segurança para evitar vandalismo e inibir ações criminosas.
Por enquanto, o Grilo da Eletrônica, que foi candidato a vereador em 2012, está operando a central, pois tem conhecimento na área.
Nogueira disse que demais pontos da cidade terão monitoramento, como entradas/saídas, ruas centrais, avenidas e alguns bairros. Todo este trabalho será realizado pela Atividade Delegada, que deve ser implantada até o final do mês. Sendo assim, dois policiais irão atuar na central.
“Esta central trará uma segurança maior para todos nós, pois com o monitoramento, vai inibir a ação criminosa, além de termos pessoas gabaritadas para atuar nesta área, que serão os policiais”, disse. As imagens serão gravadas e armazenadas por até dois meses.