Ato contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, secretários e lideranças de todo o Estado
A secretária municipal de Votuporanga, Marli Beneduzzi Pignatari, participou nesta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, do encontro da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais de Assistência Social. O encontro contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e de gestores de assistência social de todo o Estado.
O objetivo foi apresentar ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e falar sobre a importância dos gestores na execução da política de assistência social em todo o Estado de São Paulo.
A Frente Paulista é uma associação civil, sem fins lucrativos, que atua representando os gestores municipais de assistência social do Estado junto ao Poder Público. Sua finalidade é debater políticas de assistência social dos governos estaduais e federal, executadas pelos municípios.
Na ocasião, o governador Alckmin destacou o desafio da assistência social no combate à dependência química. De acordo com Alckmin, em 40 dias [desde o início do plantão jurídico no Cratod) foram feitas 340 internações e 2.000 pessoas foram abrigadas. “Nós vamos ampliar, não vamos fugir do problema. Sabemos que é difícil, mas vamos dar a mão a quem precisa, ajudar as famílias”, explicou.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia afirmou que está trabalhando para que o combate à dependência química esteja presente em todos os municípios. “As parcerias com as secretarias de educação e saúde irão criar um modelo de atendimento que poderá ser replicado ao interior do Estado.”
Para a secretária Marli, “a Frente Paulista de Assistência Social é muito importante e pode nos ajudar a implementar muitos programas em Votuporanga. Vamos trabalhar para trazer esses programas para nossa cidade”, disse a secretária.