Vistoria da Anac e novo modelo de aeronaves adquirido pela Brava teriam atrasado início de voos comerciais em Votuporanga
O prefeito Junior Marão (PSDB) anunciou ontem no programa Jornal da Cidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão (PSDB) anunciou ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, que as linhas aéreas começam em Votuporanga em janeiro. ?Uma somatória de acontecimentos acabou impossibilitando a operação neste ano. Quando a empresa definiu operar em Votuporanga, ela foi comprada. Era a antiga NHT, hoje Brava. O grupo empresarial que comprou, o presidente Jorge Baruk, tomou uma decisão de adquirir 10 aeronaves modelo Embraer, que é o Brasília, muito conhecidas, que operam muitas empresas não só no Brasil, mas no mundo. Aeronave chegou no início de novembro, mas para começar a voar, a Anac precisa fazer vistoria, que foi marcada para o dia 27?, disse. A previsão é de que em 15 dias está liberado para voar.
O aeroporto Domingos Pignatari também passou por vistoria na semana passada. ?Fizemos pequenas correções e a autorização deve sair esta semana. Conjuntamente, o aeroporto pronto e a empresa dentro das especificações, em janeiro, com certeza, começa a operar. O dono queria começar operar com aviões que fazem parte da frota que são let, que são de 19 lugares, não pressurizados e pedi pra começar com aeronave que será a realidade da empresa. Votuporanga já está no percurso?, ressaltou.
Ele apontou ainda as melhorias no aeroporto como recapeamento da pista, cabeceiras, aumentou o diâmetro para fazer baliza das aeronaves, taxiway, pista auxiliar que leva aos hangares, terminal de passageiros que triplicou e área de embarque e desembarque. ?Uma equipe de engenharia veio na semana passada. Um novo investimento será anunciado na próxima semana pelo governador Geraldo Alckmin. Trata-se da nova pista de estacionamento das aeronaves e estacionamento de veículos?, enfatizou.
Alckmin virá para a inauguração das obras de ampliação do aeroporto Domingos Pignatari e entrega das chaves do Conjunto Habitacional Monte Verde. ?Íamos entregar as casas para os contemplados amanhã (hoje),mas o governador faz questão de estar junto. Para nós é muito importante sua visitam que mostra a importância do residencial, maior conjunto habitacional da região de Rio Preto. No aeroporto, será anunciada oficialmente a operação da linha aérea, para fechar o ano com chave de ouro?, frisou.