Jair Batista ressaltou que nos três anos a frente do Fisav, nunca teve portas fechadas.
Da Redação
O presidente do Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga), Jair Batista de Oliveira, falou sobre os riscos de promover Expô/Fisav. "Poderíamos fazer a festa em junho, antes do período eleitoral. Pensamos em diminuir os shows, mas não fizemos isso porque sem dúvida, é a melhor grade de shows e achamos que deveríamos manter a qualidade do evento. É uma festa de risco, se chover muito, fazer frio, pode atrapalhar a população. Temos que repensar esta festa no ano que vem, que está ficando muito caro. Se você trazer um cantor mais barato, não consegue público e Votuporanga e região são exigentes", afirmou, em entrevista à Rádio Cidade, no programa Ronda da Cidade.
Jair ressaltou que nos três anos a frente do Fisav, nunca teve portas fechadas. "Não posso reclamar. Sempre fui bem atendido, muitas pessoas falaram não para mim, mas querendo falar sim. O ano passado fomos prejudicados com a gripe suína e este ano, teve duas coisas que tiraram um pouco da receita: Votuporanguense e a campanha política", enfatizou. Ele completou que se o evento for realizado em 2011, o futuro presidente (José Euclides Koguchi) não terá eleição e nem gripe suína.
Com relação a entrada de menores, o presidente do Fisav disse que uma audiência foi marcada com o juiz da Vara da Infância e da Juventude, José Manuel Ferreira Filho, para saber os procedimentos.
Recinto
Questionado sobre a construção de um novo recinto, ele afirmou que as cidades
vizinhas possuem locais próprios, o que ocasionam investimento menor. "Não tem
que alugar arquibancada, banheiros e camarotes. A infraestrutura é de R$ 200 mil. O nosso prefeito disse que irá construir um recinto em breve. Votuporanga cresceu, o recinto está dentro da cidade. Temos problemas de estacionamento. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão conversou com os donos do loteamento que irá doar 50% para o Fisav e 50% para o FSS. Ano que vem não poderemos usar porque estará tudo construído", finalizou.
A Expô/Fisav será de 6 a 15 de agosto, no recinto de Exposições "Presidente Costa e Silva". O evento terá shows para todos os gostos musicais, passando pelas duplas Jorge e Mateus, Fernando & Sorocaba, João Carrero e Capataz, Bruno e Marrone, como pelo grupo Roupa Nova, Leonardo, entre outros.