Ler nos jornais que o amigo João Carlos São João, o Loiro, foi homenageado pela Câmara, é uma satisfação muito grande. O Loiro é uma pessoa afável que contagia com sua alegria todos os ambientes em que estiver presente, à exemplo do que acontece lá no alegre rancho do Dr. Jerônimo. Parabéns aos vereadores por essa iniciativa.
Também, nesta quinta feira, trazido por um amigo recebi um “fiapinho” do piche que está sendo aplicado na duplicação da Euclides da Cunha. O sonho de muitos anos esta se transformando em realidade e, se Deus Quiser, e com o fim das obras, muitos acidentes fatais deixarão de existir.
Mas, não podemos esquecer que aqui neste nosso Brasil nada que dependa dos tais poderes acontece naturalmente, a não ser mazelas e trambiques. Por isso mesmo lembrando o artigo da semana passada quando falamos de reforma política, incentivando os amigos leitores a se manifestarem, “encontramos eco” em muitos deles, pois, de uma mensagem que postei na internet e outra no celular, tive a satisfação de vê-las multiplicadas por ai. Que eu saiba o Marcão Nazaret enviou para um punhado de amigos. O amigo João Carlos, do Jornal A Cidade, lembrou que faltava o fim do voto de legenda, porém, acredito que com a implantação do distrital isso vai acabar. A mensagem que postei foi a seguinte e se, você caro leitor, entender que vai de encontro ao seu pensamento, poste-a, também: VOTO DE LISTA - NÃO!!!; FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA - NÃO!!!; VOTO DISTRITAL - SIM!!!. Isso mesmo vamos, todos aqui de Votuporanga, incentivar outros amigos de outras cidades a participarem deste movimento. Lembremos que o movimento pela duplicação da Euclides da Cunha começou com alguns artigos nossos e de outros amigos da região. Façamos os jovens entenderem que a tranquilidade futura deles passa por uma legislação eleitoral democrática e simples. Vamos lá, a hora é agora.
E, tem um outro assunto que não pode passar despercebido, mesmo tendo sofrido um chega pra lá no Congresso essa semana. É o caso da volta da CPMF, com esse nome ou com outro qualquer. Chega de impostos, precisamos de gestão, de economias governamentais e de menos desperdício, principalmente agora que está ficando provado que o problema mundial não era uma simples marolinha, não. Aperte seu Deputado, diga a ele que novo imposto NÂO!!!.
A situação mundial é muito complicada e somente atravessarão esse tsunami os países organizados, com povo consciente e trabalhador. Não tem outra forma e, tem mais, o endividamento neste momento pode ser um “suicídio da tranquilidade pessoal”. Este não será o último e nem foi o primeiro momento ruim na história financeira e econômica das nações. Nos outros momentos, somente saíram ilesos aqueles que estavam com os “pés no chão”. Não existem milagres nestas ocasiões, existe cautela e respeito pelo trabalho. E, para que tudo de certo ao final de um tempo, que pode ser meses ou anos, é preciso que os governos não façam mágicos, não enganem o povo e nem joguem dinheiro fora. Aqui no Brasil, depois de passar quase cinquenta anos no comercio, aprendi que, se não atrapalharem, o povo sabe fazer sua parte para continuar avançando.
E, sem deixar de pensar em Votuporanga, com o nosso jovem Prefeito tentando um anuncio novo por semana e, sem demérito para o próprio, é bom lembrar que o desfavelamento precisa andar a passos mais largos. Até fico na expectativa que isso possa estar acontecendo sem muita propaganda, mas o que se vê não é bem por ai. E, se ao Prefeito esteja faltando apoio popular para isto, penso que está na hora de contar com todos, à exemplo do que aconteceu por ocasião da revitalização da Amazonas. Por isso, o articulista está provocando o assunto e, ao mesmo tempo, colocando-se a disposição para ajudar e apoiar as atitudes que devam ser tomadas. Vá lá meu jovem Prefeito, enfrente mais essa e como sempre consiga resolver o assunto que, por tudo que você tem conseguido, também, a hora é agora.
*Nasser Gorayb é comerciante e colabora com o jornal aos sábados