Todos nós buscamos na vida, um porto seguro. A vida é cheia de sobressaltos, e devemos estar sempre na busca constante de uma zona de conforto.
Numa semana conturbada nos deparamos com alguns paradoxos. Primeiro o governador do Rio aciona a polícia para prender 439 militares de seu efetivo do corpo de bombeiros, pois os mesmos invadiram um quartel. O fato é que eles invadiram o quartel para reivindicar um aumento de salário, pois recebem R$ 950,00 por mês. Não dá nem pra comentar um assunto desses, pois um bombeiro com este salário não deveria nem retirar gato de cima das árvores. Se existe uma instituição que merece respeito total, ela é o corpo de bombeiros. O governador fez um discurso inflamado, demagógico, político e em meu ver imbecil, pois o resultado final foi trágico, porém deveria ser evitado, pois uma política salarial descente resolveria o problema.
Em seguida o Supremo Tribunal Federal, depois de sete horas, fazendo cera, absolveu o assassino Cesare Battisti, mantendo a decisão do então presidente Lula.
Eu fico pensando, o motivo de tanto paparico com o moço. O que ele tem para oferecer para o Brasil, que movimentou tantas pessoas no caso. Aliás, quem pagou a sua defesa, quem o mantém aqui no Brasil, já que o custo de vida está tão alto. De repente ele recebe o “Bolsa Assassino”, quem sabe?
O fato é que o Brasil que já se mostrou absolutamente hilário em suas decisões internacionais, agora é um reduto de bandidos internacionais, como se já não bastasse o que nos temos por aqui.
Entretanto, agora ele vai escrever um livro, será convidado a assumir alguma pasta do governo, será convidado para assumir uma cadeira de Academia Brasileira de Letras, e em breve será o representante do movimento em prol dos injustiçados internacionais, sempre com a bênção dos esquerdistas de plantão, e com o marasmo dos direitistas frouxos, que só sabiam governar com a batuta militar em punho.
A verdade é que todos têm o rabo preso, e nem cogitam abrir a boca para protestar, pois correm o risco de serem pegos de calças curtas.
Caro leitor, você pode achar que o discurso é duro, porém sem alcance, pois é de um jornal regional, porém eu aproveito o poder da internet, e estarei enviando para vários parlamentares, e espero que algo possa acontecer de bom neste país, pois a cada dia que passa, parece que a saída para o Brasil é o aeroporto de Guarulhos.
Antônio Lima Braga Júnior - toninho.braga@hotmail.com - Votuporanga