Nesses meus 20 anos de Carreira Profissional, já que comecei cedo não dizendo que sou velho, sempre fui dedicado onde passei. Em decorrência das minhas atitudes tenho amizade até hoje com todos os meus superiores, pois nunca os deixei na mão e quero continuar assim.
Mas tenho visto que algumas Empresas não valorizam a doação total de um funcionário, exigindo cada vez mais desse, em termos de cobrança, acredito que devemos cobrar aquele que não faz não aquele que está fazendo por todos.
Como é gratificante ver que teu serviço é reconhecido, não só em palavras, mas acima de tudo em atos. Conheço excelentes profissionais que está totalmente descontente com o ambiente onde trabalha exatamente por esse motivo, dá o seu máximo, faz de tudo pela empresa, mas além de não receber elogios é cobrado bem mais do que os outros, gerando certa saturação de cobrança, o fazendo procurar outros rumos somente por esse fato. Depois os Proprietários, Empresários, etc., reclamam que perdem bons funcionários e não sabem o por quê?
Agora vamos a outro ponto, e quando doamos tudo de nós e quando saímos ouvimos conversinhas pelas nossas costas. Essa é a pior! Ainda mais vindo daqueles que se denominam Administradores, Empresários, Diretores, etc., a mesma seriedade que cobramos dos funcionários ao saírem da empresa não ficar falando mal do seu emprego anterior (Essa dica é a mais exemplificada para não se fazer em uma entrevista) tem que ser cobrada de seus administradores também, pois o que mais ouço é a seguinte frase: Nossa como tal funcionário foi ingrato, quando eu mais precisei ele me deixou na mão! E os Anos que ele se dedicou ao trabalho dando o seu melhor foi por água abaixo?
A Lei humana é interessante, desde os tempos antigos até hoje a nossa mente está condicionada a apenas lembrar-se das coisas que nos favorecem e o resto como fica?
Vamos ao significado da palavra justiça: Ser justo em todos os seus atos e pensamentos. Será que estamos sendo justos desvalorizando um profissional apenas pelo fato dele não querer mais trabalhar comigo?
Adoro o que faço, faço com prazer, amor e dedicação, estudei para isso e amo a minha profissão de Profissional de Marketing, então como qualquer bom Marketeiro gosto de deixar a minha marca onde passo e Graças a Deus sempre marcas positivas.
É gratificante quando encontro alguém na Rua e essa pessoa me diz, nossa estamos com saudade de você, do seu atendimento, das suas aulas, de apenas conversar com você. Não tem preço você receber elogios desses e sou grato por todos eles.
No meu último artigo dei um puxão de orelha nos funcionários para ser qualificarem e buscarem ser o melhor em tudo o que for fazer se qualificando através de Cursos para isso, nesse dou um recado aos Empresários, Diretores, Gerentes, Administradores, não adianta pedir para seus funcionários se qualificarem se vocês continuarem agindo como se estivesse na era da pedra, assim a empresa não anda mesmo. A Palavra do Momento é “Gestão de Pessoas” será que todos sabem o que significa isso?
Walt Disney em um de seus livros diz a seguinte frase:
“Podemos construir um Mundo Encantado, maior e o melhor do Mundo, mas sem pessoas para organizá-lo e mantê-lo belo não terá sucesso algum.
O segredo não é apenas estar e um excelente ponto, ter os melhores produtos, o melhor preço, se você não tem pessoas que se doam e deixam o seu melhor em cada dia de trabalho e acima de tudo sejam reconhecidas por isso o seu futuro será...
Abraços e até a próxima: Acesse o meu blog e deixem sugestões de temas para os próximos artigos e comentários sobre os artigos publicados também, será um prazer poder melhorar sempre em prol de vocês leitores!
sucessocomgilbertocarvalho@blogspot.com
Gilberto Carvalho - Conferencista e Gerente de Marketing do Grupo IEP. Formado em Marketing e Pós Graduado em Gestão Empresarial com especialização em Mercado de Varejo pela FIA-USP.