Enquanto toda a região sonha com a duplicação da rodovia Euclides da Cunha, nossos governantes surgem com uma ideia maravilhosa!
Ora, a obra que custaria quase R$ 700 milhões agora conta com uma genial iniciativa. Reduzir a velocidade máxima do trecho para 80 Km/h além de diminuir os riscos de acidentes, por outro lado aumenta sensivelmente a arrecadação de multas por excesso de velocidade.
São todos geniais.É incrível como nós os eleitores, nunca pensamos nisso. É que nós eleitores somos todos limitados intelectualmente. Não temos essa capacidade de percepção do óbvio.
Entretanto não devemos ficar tristes, pois pelo menos votamos certinho, e o importante é que os nossos escolhidos estão trabalhando de maneira incrivelmente profissional.
O ideal seria colocar lombadas no trecho, o que também iria contribuir para diminuir os acidentes, pelo menos os acidentes frontais.
Pelo jeito, tenho mesmo é que ser irônico, pois diminuir a velocidade de uma pista como a Euclides da Cunha é no mínimo de uma irresponsabilidade absurda.
Não estou aqui apoiando o excesso de velocidade, pois também acho um contrassenso quem assim o faz. Todavia, hoje a realidade de nossa frota não comporta mais 80 Km/h.
Além do mais, mudar os limites de velocidade de maneira taciturna, é no mínimo uma afronta com nossa inteligência. Como disse em um texto anterior, nossa região está fadada ao descaso. Não recebemos o devido respeito de nossos governantes. O governo do PSDB que há tantos anos está no poder, já deveria saber do potencial de nossas terras. Porém não dá o devido valor a uma região que sempre contribuiu para o desenvolvimento do país.
Novos episódios dessa duplicação deverão acontecer. Espero que esses episódios possam ser de hombridade por parte de nossos governantes, pois além dos nossos deputados regionais, que agora estão com os salários devidamente reajustados, temos também um senador de Rio Preto, figurinha carimbada em Votuporanga, mas que agora só viaja de avião e não está muito preocupado com rodovia.
Afinal, somos marionetes de um grupo de pessoas que não estão preocupadas com vidas que poderão ser ceifadas, e nem com as multas que poderão desestruturar a vida financeira de muitos. Não posso esquecer de que os carros vão ter que andar mais em quarta marcha, o que vai aumentar ainda mais o consumo de combustível. Eles são geniais!
Antônio Lima Braga Júnior - Votuporanga - toninho.braga@hotmail.com