O ex-vereador Valdecir Lio, hoje suplente do MDB, já está no aquecimento. Ele deve ser chamado para votar na abertura de uma Comissão Processante, protocolada contra o presidente Daniel Davi. (Foto: Assessoria)
Replay,
O episódio de pedido de cassação de mandato de vereador que agitou a sessão da Câmara na semana passada pode ser repetida na próxima sessão, marcada para a segunda-feira. O que muda é o personagem da história. Na sessão passada foi o cabo Renato Abdala e na próxima, é o vereador Daniel David.
O pecado
Se na sessão passada o “crime” cometido foi de ofensa ao pessoal da secretaria da Cultura, qualificado pelo acusado como “terra de malandro”, o pecado cometido agora foi endereçado a um grupo de professores em protesto nas galerias do legislativo. De microfone aberto, o presidente da Câmara Daniel Davi, teria insultado os manifestantes com uma palavra impublicável: “ vá se f...”
Decoro,
Lá como cá os munícipes que protocolaram pedidos de cassação de mandatos invocam o “crime” de “Decoro Parlamentar”. No primeiro pedido de cassação, cuja Comissão Processante foi aprovada pelos vereadores por 9 votos a 5, o reclamante foi Ormélio Caporalini Filho. Já no pedido protocolado ontem o denunciantes é o Edilberto Nunes.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.