Luiz Torrinha em estado de graça. Jorge Seba colocou a coroa na sua cabeça. (Foto: A Cidade)
Fumaça branca,
Finalmente, nesta quinta-feira, dia 25, “sai fumaça branca” do grupão. Coube ao prefeito Jorge Seba bancar quem será o seu candidato a vice. O prefeito anuncia hoje o nome de Luiz Torrinha para compor a sua chapa e coloca fim numa disputa acirrada pela indicação do vice, que se arrasta desde o ano passado.
Nada fácil,
Para o seleto time de empresários e lideranças que formam o “grupão político”, grupo este que vem comandando campanhas vencedoras nos últimos 30 anos, a escolha do vice agora não foi nada fácil. A demora na escolha é atribuída ao potencial dos seus padrinhos políticos. Foi uma luta de “Titãs” sendo os mais influentes e todos com as cartas na mesa. Na hora de “secar o bagaço” o Jorge Seba “trucou”.
Torrinha,
O nome do ex-provedor da Santa Casa Luiz Torrinha correu muito forte durante todo o processo de escolha. Todavia, tornou-se público e notório que havia uma certa resistência ao nome dele, dentro do grupo. Nas rodas políticas, pelos pontos da cidade, o comentário geral é de que o deputado Carlão não “engolia” e tinha rejeição ao nome dele. Eram rusgas do passado, do tempo do Torrinha na Santa Casa.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.