Túnel do Tempo 08/03/2020

4541
publicado em 08/03/2020
Túnel do Tempo
  • Esta é a formação da equipe de basquete de feminino que representou Votuporanga nos anos 50 e 60. Segundo os dados, nesta foto colhida com talento do conceituado fotógrafo Domingos Olmedo, mostra o momento que a equipe de Votuporanga entrou na quadra para uma partida importante na cidade de José Bonifácio, no ano de 1956. Confira quem são as nosas jogadoras: de pé, a partir da esquerda: Maria Angela, Ana Maria Buck, Darci De Haro e a prof. Satiko. Agachadas: Lizete Camolesi, Marlene Rugno e Nely De Haro.
  • De pé, a partir da esquerda: Belmiro Ferrari (diretor), Cláudio Gubolim (goleiro), Devanir, Vírgilio, Édson Caporalim, Dito Pansani, Zé Carlos e Armando de Rose presidente da AA Votuporanguense. Agachados: Dago, Zezinho da União, Jair Burro Branco, Silvinho Ferrari e Toniquinho. Esse time era “bicho papão” no Campeonato Amador. Bons tempos do nosso futebol.
  • Essas professoras receberam homenagens em 1983, na sede do Centro do proessorado Paulista para comemorar o “Dia das Mulheres”. Veja quem são elas: Judith Saltini, Elza Salgado, Vicenta, Maria de Lourdes Pizarro, Ana Liévana Camargo, Lúcia, Elayne, prof. Floriano (como convidado) e Júlia Marzochi, Romilda, Therezinha Ayres, Edméa, Geny, Neiva Pedroso, Eliza, Aparecida Beretta, Alice, Adalgisa, Leonice, Terezinha Galo e Eunice.
  • A foto apresenta dois casais do Lions Clube por  ocasião de uma reunião comemorativa ao Aniversário de Votuporanga. O encontro festivo naquela época do ano era uma tradiçao no clube e reunia as principais autoridades do município. Segundo consta, a foto é do dia 8 de agosto de 1969 e apresenta em primeiro plano o saudoso médico-leão Jonas Pires Correa de frente para a sua esposa Adalgiza Libano Correa. Aos fundos o casal leão Abílio Calille e Isis Portes Calille.
  • O saudoso prefeito Luiz Garcia De Haro (1973 a 1976) gostava de promover homenagens. Durante  o seu governo realizava-se eventos culturais por ocasião do Dia das Mães, dos Professores, do Idoso, entre outras efemérides, além de shows na Concha Acústica, De Haro motivava sessões solenes de homenagens, onde graças a sua bela oratória, destacava com maestria os feitos do homenageado. Nesta foto (onde consta no verso o nome de Luzia Vespa Neves) os homenageados receberam um botão de rosa.
© 2024 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual