Investigado por tráfico intermunicipal, suspeito foi flagrado com uma grande quantidade de maconha escondida em casa
Maconha apreendida pela Dise estava escondida em guarda-roupa na casa do suspeito na cidade de Neves Paulista (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) desarticulou, nesta quinta-feira (17), um grande esquema de tráfico intermunicipal de drogas. Um homem foi preso na cidade de Neves Paulista, acusado de comprar drogas de traficantes votuporanguenses para revender em seu município e em cidades da região.
A prisão ocorreu na rua Dr. Domingos Tedeschi, em Neves Paulista, região de Nhandeara. O suspeito, identificado pelas iniciais A.S.N., já era alvo de investigações anteriores da especializada, que apurava o envolvimento dele em transações de drogas entre municípios da região. Com base em informações levantadas a partir de um flagrante anterior, a Dise passou a monitorar novas movimentações atribuídas ao acusado, que seria o responsável por distribuir entorpecentes no município.
Anteontem, após novos levantamentos apontarem que o investigado estaria armazenando drogas em sua residência, as equipes da Dise se deslocaram até o local. No imóvel, os policiais foram recebidos pela esposa do suspeito, que franqueou a entrada dos agentes.
Durante buscas, foram encontrados dois tijolos de maconha e seis porções da mesma droga sobre um guarda-roupa. Em seguida, com a indicação da companheira, os policiais seguiram até o local de trabalho do suspeito, onde ele foi localizado e detido.
Questionado, o traficante confirmou que a droga era de sua propriedade, que seria fracionada para venda e que sua esposa não possuía qualquer envolvimento com a atividade criminosa. Ele, no entanto, não forneceu mais detalhes sobre a origem ou a destinação da substância.
A maconha apreendida, após fracionada, renderia aproximadamente 660 porções para comercialização, conforme estimativa da polícia. Diante dos fatos, o delegado José Rubens Macedo Paizan Silva, autuou o suspeito em flagrante por tráfico de drogas.
Após os procedimentos de praxe, A.S.N. foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento com o objetivo de identificar possíveis outros envolvidos na rede de distribuição.