Votuporanga
+20...+33° C

Local

Creche irá atender 200 crianças

O jornal A Cidade já adiantou nesta semana que o bairro irá receber investimentos da administração municipal
publicado em 28/07/2013
Andressa Aoki
Durante a sessão de amanhã, será votado também o projeto de lei nº 89/2013, que prevê a construção de uma creche-escola (Cemei) no Conjunto Habitacional Jardim Monte Verde. A unidade será localizada na esquina das ruas Aparecido Ferreira Dionizio e Aramis Mendes Gonçalves e irá atender 200 crianças.
A liberação desta creche-escola foi intermediada junto às Secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Social. O prefeito Junior Marão assinou o termo de adesão no ano passado para que o governo desenvolvesse o projeto para a liberação do recurso. Em contrapartida, o município cedeu o terreno e ficará encarregado da execução das obras.
 A unidade vai abrigar crianças de um a três anos de idade que pertencem ao Conjunto Habitacional Monte Verde.
Segundo o documento que deu entrada na Câmara Municipal, o Poder Executivo irá abrir crédito adicional especial no valor de R$ 1,5 milhão para a obra.
O jornal A Cidade já adiantou nesta semana que o bairro irá receber investimentos da administração municipal.  O prefeito Junior Marão divulgou, em seu programa de rádio semanal, que espera abrir licitação da creche nesta semana. O anúncio da unidade foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, quando entregou o Monte Verde em dezembro do ano passado. 
Ainda estão previstos para os bairros: parque e academia a céu aberto, posto de combustíveis, além de um mercado e farmácia. Petenucci também disse que o campinho de futebol, usado como lazer diariamente pelas crianças e adultos, receberá duas novas traves, e investimentos no terreno. 

Cultura

A Câmara Municipal irá analisar ainda a matéria 91/2013, que dispõe da abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 380 mil. A verba destina-se a manutenção das atividades de cultura tais como contratação de oficina de teatro na área de artes cênicas e do show artístico para a comemoração do aniversário da cidade e demais atividades.
A dupla Bruno e Marrone se apresenta no dia 08 de agosto – aniversário de Votuporanga com portões abertos. A festa deverá acontecer no período de 06 a 12 de agosto, na área onde abrigará o futuro Centro de Eventos, localizada às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320).
Com a confirmação de Bruno e Marrone, a Expô/Fisav 2013 está completa com os shows de Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, Cláudia Leitte, Munhoz e Mariano e Cristiano Araújo.

0 Comentário(s) Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA