Time de vôlei masculino de Votuporanga buscará medalha inédita nos Jogos Abertos do Interior (Foto: Divulgação)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma das favoritas para o ouro nos Jogos Regionais 2025, a equipe masculina de vôlei de Votuporanga não decepcionou e faturou em casa o terceiro título seguido. Agora, após os títulos de 2023, em Rio Preto, de 2024, em Araçatuba, e nesta edição, o time comandado pelo professor Marcinho Fuikuiama mira uma medalha inédita nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Ribeirão Preto, no final do ano.
Conforme o treinador, o tão sonhado título em casa veio com méritos em uma campanha invicta e com apenas um set perdido em toda a competição.
Já os Jogos Abertos são considerados o maior evento da América Latina e são apelidados de “Olimpíada Caipira”, reunindo mais de 100 municípios, mais de dez mil atletas em 24 modalidades esportivas.
De acordo com Marcinho, a modalidade de voleibol é extremamente competitiva nos Jogos Abertos, com um altíssimo nível, já que reúne inúmeras equipes de base dos melhores times da Superliga Nacional e da Federação Paulista de Voleibol, ou seja, times profissionais com toda a estrutura necessária.
Vôlei de praia
O vôlei de praia masculino também fez bonito nos Regionais com a conquista invicta e sem perder sets, mostrando domínio total na modalidade. “Vale ressaltar que a inédita conquista da medalha de ouro veio quebrando uma hegemonia de quase 10 anos de domínio das tradicionais equipes de Araçatuba e São José do Rio Preto”, destacou Marcinho, que tem Matheus Henrique ao seu lado na comissão técnica.
Segundo o técnico, as equipes votuporanguenses, tanto a de quadra quanto a de praia, conquistaram esta excelência graças ao apoio incondicional do secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcello Stringari, e sua equipe, e a colaboração das empresas A Joia, Supermercados Porecatu, Carrocerias Facchini, Noroaço e Max Muscle.