A empresa afirmou ainda que pretende manter o cronograma em que deverá contar com cerca de 2 mil funcionários até dezembro
A Vikstar garante que está muito contente com o trabalho desenvolvido em Votuporanga
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
“Um boato que infelizmente ganhou corpo”. É assim que a Vikstar Contact Center enxerga os rumores sobre a demissão de 300 pessoas em Votuporanga. Em extensa conversa com o A Cidade, a companhia garantiu que não haverá demissões em massa, explicou sobre alguns desligamentos de funcionários e destacou que está muito contente no município.
A empresa ressalta que uma companhia do porte da Vikstar causa grande comoção na cidade, porém “é nosso papel orientar a população com informações corretas e fieis a realidade”. “O que aconteceu foi uma movimentação típica do segmento de Call Center, na qual não efetivamos o contrato de experiência de algumas pessoas”, explicou.
A empresa garante que essa realocação de profissionais acompanha as necessidade do mercado, no entanto a unidade já está empenhada para repor as vagas dessa movimentação. “Toda equipe está dedicada para o crescimento da operação, para trazer novos produtos e soluções, assim, o quadro de colaboradores acompanha a necessidade e também cresce”, apontou.
A companhia afirmou que está muito contente com a unidade local. “A Vikstar escolheu Votuporanga a dedo”, resumiu. Antes de instalar o espaço, a empresa fez estudos em várias regiões do país, e Votuporanga ganhou destaque por conta da educação, população local receptiva e mão de obra pronta para ser qualificada. “São 8 meses de um ótimo relacionamento entre população e empresa”.
A avaliação do trabalho realizado na cidade é “a mais positiva possível”. A companhia lembra que chegou na região em dezembro e foi recebida com o maior carinho pela população, “que literalmente nos abraçou”. As atividades foram iniciadas com pouco mais de 300 pessoas. Hoje, o grupo já conta com mais de 1.200 colaboradores – somando todas as unidades, são cerca de 13.500 colaboradores. “O sentimento de gratidão é recíproco. Trouxemos uma dinâmica de trabalho diferenciada, que busca aliar trabalho, qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores”, frisou.
Aos domingos, a empresa tem ações específicas, com 100% da unidade participando. A VikStar lembra que os próprios colaboradores replicam esse sentimento em suas redes sociais para suas famílias e para o ciclo de amigos. “Esse é o nosso papel como empresa, integrar a sociedade na qual estamos, com geração de emprego e desenvolvimento para todos”.
A empresa também garantiu que seguirá contratando trabalhadores, uma vez que o segmento do Contact Center é muito dinâmico e cresce a cada dia. “A Vikstar vem apresentando bons resultados junto aos clientes, então é natural que ocorra a expansão das operações”.
A companhia segue com o seu cronograma de contar com cerca de 2 mil funcionários até o final do ano. “Seguimos com um cronograma de novas contratações e trabalhamos a cada dia para que isso aconteça. São nossos colaboradores que nos ajudam todos os dias com isso”, concluiu.